Mudar idioma do Revit

como mudar idioma do Revit?

Qual idioma você deve usar para trabalhar? As dúvidas percutem já que é dito que no idioma inglês parece ser mais fácil de acompanhar as novidades, tutoriais e atualizações que são bem constantes e ja o uso em português já que é o nosso idioma, acaba facilitando a leituras e interpretação das ferramentas e dos alertas.

 

Mas a ideia aqui não é dizer o melhor e sim que você saiba fazer sem evitar o transtorno da instalação e reinstalação. Então bora?

MUDAR IDIOMA DO REVIT

Quando você instala o Revit ele já vem com os pacotes de idiomas nele, o que acaba facilitando nossa troca de idiomas sem necessariamente termos que reinstalar o software em uma nova língua. 

O primeiro passo vai ser localizar o Revit em seu computador, como mostro na minha área de trabalho ao lado.

Ao localizar o ícone clique com o botão direito e escolha a opção Enviar para e escolha a opção Área de trabalho (Criar atalho). Não importa que o ícone já seja um atalho, será criado outro ícone de atalho normalmente, vai dar certo.

Com o novo ícone criado, o novo passo é renomear os ícones para que você não confunda-os. No exemplo deixei o ícone do atalho original com o nome Revit 2019 (Português) e renomeei o novo ícone para Revit 2019 (Inglês).

Após este processo clique com o botão direito no novo atalho e escolha a opção Propriedades.

Dentro de Propriedades localize a aba de atalho. Dentro desta aba localize o campo Destino onde esta especificado o caminho onde o Revit foi instalado. No final do texto observe que estará escrito em letras maiúsculas a abreviação do idioma que esta rodando no seu Revit. No exemplo que utilizei está escrito PTB (Português Brasileiro).

Quando é lido a sigla da language PTB, isso faz com que o Revit seja iniciado no idioma da abreviação que está inserida no Destino, no exemplo o programa será iniciando em português. Para alterar para inglês você deve mudar a abreviação PTB para ENU (English USA). Para finalizar, clique em Aplicar e depois em OK.

Pronto, agora é só iniciar o Revit para ver o resultado! Agora você pode alterar o idioma do seu software sem a necessidade de uma reinstalação ou até mesmo usá-lo em mais de um idioma.