Baixar famílias Revit

Difícil de mais encontrar um banco de famílias boas não é?

Levei algum tempo até encontrar uma lista de sites que poderiam me atender na minha demanda de projetos de interiores com o Revit. 

Então la vai  os meus preferidinhos gratuitos

É um dos sites pioneiros, atua no mercado profissional há anos e possui uma gama de famílias separadas por categorias. Para conseguir baixar as famílias, o site pede que seja feito um registro.
O Revit city foi o primeiro site de baixar famílias Revit que tive contato. O ano era 2012 e a versão do Revit era o 2009 ( o Roxinho ). Mas os padrões são americanos, o que deixar tudo meio sem personalidade e dava aquela motivação de criar as nossas próprias.

 

1º lugar 

BIM Object

O Bim object é um site promissor, basicamente opta por englobar a maior quantidade de empresas, marcas e referências. Nesse site é possível encontrar materiais e filtrar por países, talvez essa seja a característica mais interessante da página. O público-alvo da página são os arquitetos e engenheiros de todo o mundo e fabricantes de produto de construção, buscando influenciá-los, alcançá-los e entende-los. Para profissionais que utilizam o Sketchup, Revit, autocad e Archicad, o BIMobjects oferece upload de objetos BIM. Uma empresa ou designer que se filia ao mercado BIMobject, consegue desenvolver um trabalho inspirador, técnico e prático sore seus produtos, além de alcançar agilidade, gratuidade e variedade.

2º lugar 

Herman Miller

A Herman Miller é uma empresa que iniciou em 1905 fabricando móveis de madeira e, na década de 40, mudou completamente desenvolvendo trabalho com designers, renovando a indústria do móvel residencial e corporativo. O trabalho que fazem há muitas décadas transcendem o caráter empresarial, contribuindo sistematicamente para o desenvolvimento da arquitetura e do design. Todo esse histórico enriquece ainda mais a indicação preferidinha do site para encontrar famílias Revit. 

3º lugar 

Vitrine Revit

O site atende exatamente o conceito do título, a ideia de apresentar as famílias como uma vitrine visível. É uma empresa pautada em criação de conteúdos digitais em objetos BIM, mais especificamente com os mobiliários paramétricos em Revit. Dispõe de uma ampla biblioteca de famílias gratuitas, é um site nacional muito bem organizado e intuitivo no uso das informações. Interessante frisar que a página também dispõe de cursos gratuitos, inclusive com certificação de horas para validação em curso superior. Desfrutar dessa página é um verdadeiro bálsamo.

4º lugar 

Revit Bloks

A Revit blocks é uma página criada com foco em interiores. Tem uma qualidade altíssima de texturas e um padrão excelente. A pagina disponibiliza  famílias gratuitas e além disso, também oferece uma proposta de assinatura. Aos assinantes é garantido 25 famílias por semana, totalizando 100 famílias REVIT por mês a um preço super acessível.

5º lugar 

Uma super indicação!

FDE

A Fundação de Desenvolvimento da Educação, atuante há 30 anos como órgão executor das políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo criou um catálogo técnico sobre materiais relacionados ao BIM. Este material tem o foco de padronizar, conforme as normas, as famílias e templates para construção de escolas públicas. O padrão FDE foi produzido a partir de todo conhecimento que a Fundação adquiriu em arquitetura e todo esse conteúdo está disponível em REVIT 2015, facilitando a implantação por quem tiver interesse. A transparência nos procedimentos; processos mais eficazes e produtivos; a introdução de novas ferramentas de verificação, simulação e avaliação; a eliminação de incompatibilidades e retrabalhos; a obtenção de orçamentos mais precisos e a diminuição do impacto ambiental são os grandes motivos para a renovação desta tecnologia no setor. As famílias são gratuitas e de fácil acesso no portal através de cadastro.

Feito por:

 Taelize Girardi ® 2021. Todos os direitos reservados.